Projeto de integração comunitária agita zona sul no próximo domingo

Evento acontece no Centro Educacional Dr. João Batista Ferreira Monteiro (antigo Sesi)

No próximo domingo, 23 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Municipal da Juventude (PMJ), e entidades parceiras promovem a culminância do projeto “Unindo Vidas, Transformando a Comunidade”. O dia de integração comunitária acontece das 9h às 16h, no Centro Educacional Dr. João Batista Ferreira Monteiro (antigo Sesi), no Jardim Paraíso.

O evento é voltado para alunos do PMJ João Monteiro, familiares, profissionais e toda a comunidade da zona sul. O projeto “Unindo Vidas, Transformando a Comunidade” foi contemplado pelo Instituto Alcoa, por meio do programa Cambará, desenvolvido pela Organização FICAS, que visa ao fortalecimento institucional de organizações dos municípios nos quais a empresa está presente.

Entre as ações estão a revitalização da horta do local e o plantio de flores e árvores frutíferas. Haverá também atividades de recreação, com brinquedos infláveis e distribuição de lanches, pipoca e algodão doce.

A parte cultural contará com show do grupo Mensageiros do Gueto, oficinas de hip hop, oficinas de circo com a professora Laurinha e participação do time Mining Games, formado por alunos do curso de Engenharia de Minas da Unifal, que representa Poços de Caldas e o Brasil em competições internacionais de jogos de mineração.

Haverá ainda a participação de profissionais da Fungotac, Associação Fonte de Vida Nova, Adefip e Farmácia Pague Menos, que darão informações sobre higiene bucal, diabetes, hipertensão e alimentação saudável.