‘Que Horas Ela Volta?’ vai ser exibido na Praça do Museu

Filme com Regina Casé vai ser exibido gratuitamente na quinta-feira (30)

Na próxima quinta-feira (30), acontece uma edição do Cine Olhar, com exibição do filme brasileiro “Que Horas Ela Volta?”, às 19h, na Praça do Museu. O evento é gratuito e, junto com a projeção, haverá distribuição de pipoca e refrigerante.

O Cine Olhar é uma ação resultante projeto Olhar Circular que ocorre desde 2008 em municípios do sul de Minas Gerais. Reconhecendo a necessidade de atividades que ressaltem as diversas

linguagens artísticas, o Cine Olhar é uma ação cultural que promove gratuitamente em espaços públicos obras cinematográficas coerentes com temáticas sociais, atrelando sempre o entretenimento e a cultura.

O objetivo é democratizar o acesso da população a eventos culturais voltado para o audiovisual. O projeto atendeu, desde 2016, cerca de 2.000 pessoas e exibiu sete obras cinematográficas nacionais.

O projeto é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Ouro Mix Concreto Usinado, Instituto Donato, apoio da Gmaf Soluções Empresariais e Margot Gourmet Comidas Congeladas, de produção Pomar Produtora Cultura.

O filme de Anna Muylaert conta a história de Val (Regina Casé), que depois de deixar a filha no interior de Pernambuco e passar 13 anos como babá do menino Fabinho, tem estabilidade financeira, mas convive com a culpa por não ter criado sua filha Jéssica. Às vésperas do vestibular de Fabinho, no entanto, ela recebe um telefonema da filha que parece ser sua segunda chance. Jéssica quer apoio para vir a São Paulo prestar vestibular.