Segunda tem mais um dia de cadastro para castração de cães e gatos na Secretaria de Saúde

Atendimento é na Secretaria Municipal de Saúde, na esquina das Ruas Pará com Rio Grande do Sul

Foi reaberto na última segunda, 15, o cadastro para castração de animais pelo projeto Melhor Amigo, da Secretaria Municipal de Saúde. Com grande procura, a cota semanal foi atingida no mesmo dia e por isso, o cadastro será retomado na próxima segunda, 22.

“Para esta etapa temos inicialmente quatro mil cirurgias e a possibilidade de um termo aditivo com mais 25% deste total, o que dá cinco mil cirurgias. Na última segunda, algumas pessoas chegaram muito cedo, um desconforto sem necessidade já que temos um quantitativo significativo de cirurgias a serem realizadas. Dentro disso, nós orientamos que as pessoas venham dentro do horário de atendimento, porque o cadastro segue de forma contínua”, explicou o coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago.

O cadastramento é no prédio da Secretaria de Saúde, na esquina das ruas Pará com Rio Grande do Sul. O atendimento é das 8h às 12h ou até a distribuição de 150 senhas, cota semanal para cadastro. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

Lançado em dezembro de 2017, como parte do Projeto Melhor Amigo, o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos já realizou mais de 2.500 cirurgias, em animais da zona urbana e também da rural.

O Programa inclui além da cirurgia, a colocação de um microchip de identificação, com dados, como nome e endereço e que serão úteis para localização dos donos, caso o animal seja resgatado pelas equipes do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

O proprietário do animal pode escolher entre as duas clínicas credenciadas para esta etapa, que têm até três meses para a realização das cirurgias e já sai do cadastro com a guia de autorização de procedimento. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3697-5977.