Ação educativa vai marcar Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Poços

Ação será realizada na Rua Assis Figueiredo

No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, o Conselho Municipal do Idoso vai promover uma ação educativa, das 9h às 12h, no cruzamento das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, com panfletagem e exposição de faixa visando conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência contra a pessoa idosa. A iniciativa tem parceria da Secretaria Municipal de Promoção Social.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado anualmente em 15 de junho, foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa. O objetivo da data é promover, junto à sociedade, uma cultura coletiva de responsabilidade, cuidado, garantia de direitos e respeito para com essa população.

“Nossa proposta é chamar atenção da sociedade sobre o problema, evitar casos de violência contra a população idosa e incentivar as denúncias, pelo Disque 100. Cabe o alerta: qualquer violência é crime, como negligência, discriminação, abandono, violência física e psicológica, abuso financeiro, material ou sexual”, ressalta a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Suellen Bravo Machado.

Agressões físicas, psicológicas, negligência e abandono são formas frequentes de violência contra a pessoa idosa. Em casos de violação de direitos, denuncie! Disque 100!