4.000 pessoas prestigiam Desfile Cívico de 7 de Setembro em Poços

Segundo estimativa da Guarda Civil Municipal, aproximadamente 4 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil, no último sábado, 7 de setembro, na Praça Pedro Sanches. Neste ano, 43 agremiações participaram do desfile, entre escolas, forças de segurança, órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

A solenidade de hasteamento das bandeiras contou com a participação do prefeito Sérgio Azevedo, do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa, e do comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros de Poços de Caldas, Cel Giuvaine Barbosa de Moraes.

Solenidade de hasteamento das bandeiras contou com a participação do prefeito Sérgio Azevedo, do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa, e do comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros de Poços de Caldas, Cel Giuvaine Barbosa de Moraes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sérgio Azevedo destacou a importância de incentivar o sentimento cívico desde a infância. “Muitas cidades já não têm mais desfile de 7 de Setembro. Ainda bem que em Poços de Caldas conseguimos manter e incentivar”, ressaltou.

O Hino Nacional foi executado pela Banda da Polícia Militar, enquanto a Banda Maestro Azevedo executou o Hino da Independência. Joana Ferro abriu o desfile como representante dos ex-combatentes que, neste ano, prestou homenagens a Gonçalo Colhado, ex-combatente falecido em fevereiro de 2019.

As bandas marciais das escolas fizeram a alegria do público presente com apresentações de canções cívicas e também do cancioneiro popular.