Angie Thomas é a indicada da Campanha Leia Mulheres Negras desta semana

As Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas participam da Campanha “Leia Mulheres Negras”, uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas de Minas Gerais, que busca valorizar as escritoras negras de todo o mundo.

Em Poços de Caldas, todas as terças-feiras o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das Bibliotecas Públicas no Instagram, divulga uma sugestão de autora. No município, 22 escritoras negras integram a lista.

A indicada da semana é Angie Thomas, nascida em 1988 e criada em Jackson, no Mississipi. Durante a juventude, foi rapper e chegou a escrever um artigo na Right-On Magazine. Em 2017, a autora fez sua estreia com o livro “O ódio que você semeia”, que chegou ao primeiro lugar da lista do The New York Times na semana do seu lançamento.

A obra é baseada na história real de Oscar Grant, um negro de 22 anos, morto em 2009, em uma abordagem policial. A protagonista Starr foi a única testemunha da morte do seu amigo assassinado brutalmente durante uma abordagem policial sem nenhum real motivo, além da cor da sua pele. Isso a fez mudar e perceber que era preciso ser a voz de seu póstumo colega contra toda a injustiça. O Best-seller da autora fez tanto sucesso que chegou a ganhar uma adaptação para o cinema.

O livro “O ódio que você semeia” está disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal Centenário, no Espaço Cultural da Urca. Leia Mulheres Negras!