Audiência Pública discute transporte coletivo urbano

Audiência acontece no próximo dia 19, na Urca. População poderá se pronunciar, mas é necessário inscrição prévia.

A Prefeitura realiza, no próximo dia 19 de setembro, a partir de 18h, no Espaço Cultural da Urca, audiência pública referente ao transporte coletivo urbano no município. No evento, serão apresentadas e debatidas as diretrizes para a elaboração do edital para contratação de empresa que irá explorar o transporte público coletivo na cidade.

A abertura das atividades e apresentação técnica ficarão a cargo da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais – Fundação CEFET. Após, haverá pronunciamento aberto à população em geral, para exposição de sugestões quanto ao transporte coletivo em Poços de Caldas.

Para se pronunciar, será necessário realizar inscrição prévia, por meio de ofício protocolado junto à Secretaria Municipal de Defesa Social, localizada à rua Pernambuco, 265, centro (antigo DME); pelo telefone 3697-5990, ou pelo e-mail defesasocialpc@gmail.com

A inscrição também poderá ser feita minutos antes da abertura oficial do evento, diretamente com os organizadores. Os pronunciamentos serão feitos por ordem de inscrição. Cada inscrito terá o tempo máximo de cinco minutos para se manifestar.

Encerrando o evento, representantes da Fundação CEFET e da Secretaria Municipal de Defesa Social prestarão esclarecimentos quanto ao que foi exposto, farão o acolhimento das manifestações, sugestões e contribuições apresentadas.

Entre as sugestões que serão acolhidas, encontram-se aquelas enviadas por meio do aplicativo eOuve, na seção Transporte Coletivo. O prazo final para enviar as sugestões é até o dia 10 de setembro. Basta acessar o site da Prefeitura ou baixar o aplicativo no celular.

A Prefeitura contratou a Fundação CEFET Minas para elaboração de minuta do edital que irá nortear o processo de escolha da empresa que irá explorar o transporte público municipal. “Estamos trabalhando para dotar Poços de Caldas de um transporte coletivo moderno e que atenda as demandas da população. Tudo isso dentro de um processo licitatório transparente, que inclui a participação de toda comunidade”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.