Você está em:

Concertos do Música nas Montanhas começam nesta quinta

A 22ª edição do Festival Música nas Montanhas começou na última segunda (18), com seminários virtuais, e segue até sábado (23) com agenda totalmente online.  Os concertos transmitidos pela internet começam nesta quinta-feira (21). 

Promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e produção da PiuMosso, o festival é enquadrado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e na Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio Curimbaba.

Com uma atenção especial à música da Câmara, a série IMS apresenta, dia 21, às 18h, o concerto “Sonatas para Violoncelo e Piano”, com o violoncelista Robert Suetholz e o pianista Flávio Augusto. No dia 22, às 16h, a programação traz “DuoAR interpreta Miguel Ângelo Ruiz, em concerto inédito, apresentando ‘Estreias da obra do Compositor’ (Santos, 31 de maio de 1909 — Bauru, 29 de março de 1981), com Jean Reis ao violino e Flávio Augusto, ao piano.

Dentro da série de concertos noturnos, o Festival traz no dia 21, às 20h, a emblemática “História do Soldado”, de Igor Stravinsky. O espetáculo apresenta o Ensemble Versatilis, direção Musical e regência do maestro Jean Reis, direção de cena de Francisco Mayrink e produção de Raquel Mantovani. O concerto é marcado pela participação de sete músicos, três atores e um narrador, interpretado pelo artista mineiro Saulo Laranjeira. As gravações estão sendo feitas no Theatro do Palace Casino, em Poços de Caldas, e os atores participam a partir de uma locação em Belo Horizonte.

No dia 22, às 20h, o espetáculo fica por conta dos “Professores e Convidados do Festival”, apresentando: Piano: Flávio Augusto. Violino: Elisa Fukuda. Violoncelo: Robert Suetholz. Flauta: Claudia Nascimento. Oboé: Ricardo Barbosa. Contrabaixo: Ana Valéria Poles. Soprano Convidada: Jéssica Leão. Pianista Convidado: Marcos Vinicius.

O aguardado concerto de encerramento é marcado pela presença da Orquestra Versatilis e o pianista, compositor e multi-instrumentista, André Mehmari sob regência de Jean Reis. O espetáculo ocorre também às 20h.

A programação completa pode ser acessada aqui. A transmissão dos concertos acontece no canal do festival no Youtube

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social