COVID-19 | VACINAÇÃO DAS PESSOAS COM COMORBIDADES E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE A PARTIR DE 18 ANOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE 40 ANOS CONTINUA NESTA SEXTA (11)

Prossegue nesta sexta-feira (11), a vacinação contra COVID-19 para as pessoas com comorbidade e as pessoas com deficiência permanente sem cadastro Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC a partir de 18 anos e Profissionais da Educação Infantil (creche e pré-escola) a partir de 40 anos.

Vacinação das pessoas com comorbidades a partir de 18 anos:

• Laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) da doença ou condições de saúde, CPF ou Cartão do SUS, assinado e carimbado, em versão original.

Pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC a partir de 18 anos:

• Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Confira os locais de Vacinação:

Drive Thru no Complexo e atendimento a pé na Urca– 08h às 17h
UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 08h às 15h
UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 15h
UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 15h
PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 15h

Vacinação dos profissionais da Educação Infantil (creche e pré-escola) a partir de 40 anos:

Nesta etapa, os profissionais de educação infantil (Creche e pré-escola) a partir de 55 anos serão contemplados com o imunizante contra COVID-19 poderão receber o imunizante

Quem receberá a vacina a partir de 40 anos:

Todos os Professores de educação que atuam da Educação Infantil (Pré-escola e creche).
Profissionais do setor administrativo (Secretaria).
Profissionais do setor Operacional (Serviços gerais, merendeiras, auxiliar de cozinha e berçaristas) que atuam em escolas públicas e privadas.

Documentos:

• Deverão receber a vacina, mediante apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa como professor, administrativo ou operacional. (Holerite ou declaração comprovando atuação na educação infantil)

Local de Vacinação

Central de Vacinas – Complexo Cultural da Urca (acesso pela Av. João Pinheiro) – 08h às 17h.