CRAS RECEBEM BRINQUEDOS DO PROJETO “Natal CITUR Social”

Em um esforço conjunto, a empresa CITUR, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, realizou a iniciativa “Natal CITUR Social” de 4 a 15 de dezembro. O principal objetivo da campanha foi arrecadar brinquedos para tornar o Natal de centenas de crianças, mais especial, despertando, ao mesmo tempo, a solidariedade através do turismo em Poços de Caldas.

A ação inovadora contou com pontos estratégicos de coleta de doações nas bilheterias do Teleférico e do Zoo das Aves, dois dos principais pontos turísticos da cidade. A CITUR (Circuito Integrado do Turismo de Poços de Caldas) ofereceu ingressos a um valor promocional para aqueles que contribuíssem com a doação de um brinquedo novo ou em perfeito estado.

Letícia de Carvalho Dias Agostini, diretora de Parques e Eventos da CITUR, expressou sua satisfação com o resultado da campanha, ressaltando: “A iniciativa foi muito positiva, mas a nossa expectativa é de que os números de doações aumentem a cada nova ação.”

Após a fase de arrecadação, os brinquedos serão submetidos à triagem pela Secretaria Municipal de Promoção Social, garantindo a qualidade dos itens antes de serem distribuídos às famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Essa etapa assegura que cada presente contribua para um Natal mais especial e repleto de sorrisos.

Para a secretária de Promoção Social, Marcela Carvalho, todo tipo de doação faz a diferença na vida de todos. “Quero ressaltar que não importa o tamanho ou o valor da doação; o que realmente importa é o gesto de solidariedade por trás de cada contribuição. Seja um brinquedo, alimentos não perecíveis, roupas ou tempo dedicado como voluntário, todas essas formas de doação fazem a diferença na construção de uma comunidade mais unida e acolhedora.”

Compromisso Social Além do Natal

A CITUR já vem demonstrando seu comprometimento com a comunidade por meio do “Zoo Social”, uma iniciativa que oferece entrada gratuita às quartas-feiras para integrantes de instituições sem fins lucrativos, organizações não governamentais e projetos sociais. Este projeto, em funcionamento há dois anos, recebe grupos de até 50 pessoas mediante cadastro prévio.

Em um anúncio emocionante para o ano de 2024, a CITUR expandirá suas ações sociais, incluindo o Teleférico no projeto CITUR Social. A partir de fevereiro, grupos de até 40 pessoas terão a oportunidade de desfrutar do passeio gratuitamente, seguindo os mesmos critérios de seleção e organização do “Zoo Social”.