Inscrição de concurso fotográfico sobre ciclismo vai até dia 30

Fotos devem ter uma bicicleta como elemento principal e Poços de Caldas como cenário

Estimular os ciclistas de Poços de Caldas a registrarem, por meio da fotografia, os cenários das suas pedaladas pela região. Este é o objetivo do 2º Concurso Cultural Fotográfico “Minha Bike, Minha Poços”, promovido pela Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC).

Este ano, o concurso conta com a parceria da Galeria Ampliart e da Prefeitura de Poços de Caldas, integrando as comemorações dos 150 anos da cidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro no link https://abre.ai/e5LE. O concurso está dividido em três categorias: natureza, urbana e livre. Qualquer pessoa pode participar, desde que a foto tenha sido tirada na região de Poços de Caldas e mostre uma ou mais bicicletas (inteiras ou em partes) como elemento principal da foto. A foto deve, ainda, ser postada no feed do Instagram do autor com a hashtag #minhabikeminhapocos2022. O autor pode participar de todas as categorias, respeitando o limite de uma foto por categoria.

Avaliação

As fotos serão avaliadas por uma comissão de jurados composta por um representante de cada empresa realizadora do evento, um representante da imprensa, um representante de patrocinador e um fotógrafo convidado, além de contar com votação popular. As notas serão de zero a 10 e obedecerão aos seguintes critérios: estética da imagem; representação do tema proposto; composição da imagem; criatividade; originalidade.

Exposição

As 60 melhores fotos, escolhidas pela comissão julgadora, serão impressas e participarão de uma exposição na Galeria Ampliart (Rua Paraná, 487), de 3 a 30 de novembro de 2022. A exposição poderá ser visitada das 8h às 18h, de segunda à sexta, e das 9h às 12h, aos sábados, com entrada gratuita.

Os visitantes poderão votar na sua foto preferida e o resultado desta votação será somado à avaliação final da comissão julgadora. As fotos vencedoras serão divulgadas no dia 3 de dezembro. (Texto: ACPC)