Inscrições abertas para programa Conectados 2019

A Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Algar vão oferecer o curso Conectados 2019. A proposta, viabilizada por meio do Centro Municipal de Referência do Professor, Divisão de Projetos e Inclusão Digital, tem como objetivo contribuir com a formação de educadores e gestores da rede municipal de Ensino, na perceptiva do uso de metodologias ativas e tecnologias digitais e analógicas.

Nesta edição, além dos profissionais que participaram do curso em 2018, a iniciativa vai contemplar também um novo grupo (Turma B), composto por supervisores pedagógicos do 5º ao 9º ano, acompanhados de um professor. As inscrições já estão abertas e vão até 25 de março, no site Conectados (https://sites.google.com/view/conectados2019-pc).

São 30 vagas para a Turma A e 40 para a Turma B. Os encontros presenciais terão início em 4 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3697-5117 e 3697-5110, ou pelo e-mail inclusaodigital.sme@gmail.com.

A parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Algar nasceu em 2017, por meio da formação “Mídias na Escola”, voltada para os educadores que lecionam na educação básica, com a proposta de apresentar e discutir formas de utilização de mídias impressas e virtuais na educação. Em 2018, a capacitação foi ampliada e deu origem ao Programa Conectados, que tem por objetivo contribuir com as formações que integram educação e tecnologia, observando as necessidades de inovação no meio educacional.