Live do Poços Juro Zero vai abordar gestão financeira

Nesta quinta-feira (7), acontece um bate-papo sobre gestão financeira voltado a micro e pequenas empresas que aderiram ao programa Poços Juro Zero. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e pelo curso de administração da PUC Minas.

A live vai ser transmitida no Youtube, às 17h55, no canal da faculdade, com presença de professores da área e também de empresários.

O objetivo do bate papo é evidenciar como o gerenciamento é fundamental e o papel do gestor no contexto. Além disso, vai ser disponibilizada a possibilidade de agendamento de horários para que os empresários que estão utilizando os recursos financeiros do Poços Juro Zero recebam aconselhamento de professores e de alunos do curso.

Poços Juro Zero

A gestão financeira das empresas é um dos maiores desafios dos empresários, em especial os de micro e pequenas empresas. A pandemia trouxe uma crise grave para os negócios e evidenciou a necessidade de maior organização dos recursos para momentos imprevisíveis.

O Poços Juro Zero, implementado pela Prefeitura, já injetou em dois meses de atividade, R$ 8,5 milhões na economia de Poços, com 603 empréstimos firmados. O programa consiste na disponibilização de uma linha de crédito de até R$ 15 mil, sem juros, por meio de parcerias com instituições financeiras. A quitação pode ser feita em até 36 parcelas para MEIs, microempresas e profissionais liberais, com um período de 6 meses de carência. As demais categorias tem acesso a valores mais altos, com juros diferenciados, negociados com a própria instituição financeira e a mesma carência.