Mutirão de limpeza e corte de vegetação em áreas públicas prossegue na região leste

A prefeitura está promovendo a limpeza, o corte de vegetação, poda e substituição de árvores em todas as áreas públicas da zona leste (ZL) do município. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e abrangem, além vias e praças, também parques, escolas, postos de saúde, hospitais etc.

O secretário da SMSP, Thiago Biagioni, informa que as equipes realizam o cronograma de serviços na ZL de forma cíclica e devem permanecer no setor pelo período de 15 a 20 dias. De acordo com ele, a programação teve início em outubro deste ano e a ação está sendo organizada de forma sequencial e setorizada por região.

Biagioni, diz que a mudança tem o objetivo de racionalizar as operações, para atender melhor às demandas da população. O secretário lembra que, até então, muitas podas de árvores solicitadas pelos moradores eram realizadas e, dias depois do serviço feito, chegavam novos pedidos à DPJ, para outras intervenções no mesmo bairro”.

Os serviços na ZL devem permanecer pelo período de 15 a 20 dias

O coordenador da DPJ, Miguel Salles, diz que corte de vegetação na região leste foi iniciado a partir dos bairros Chácara Poços de Caldas, Parque Pinheiros e Campos Elísios e, agora, os trabalhos prosseguem no Philadelphia, Estância São José e Chácara Alvorada.

Cronograma

Zona Leste – Área I – setores B,C e D: bairros Chácara Poços de Caldas, Itamaraty 1,2,3 e 5, Parque Pinheiros e Jardim Caldense. Área II – bairros: Campos Elísios, Estância Poços de Caldas, Jardim Philadelphia, Residencial Santa Clara e demais localidades próximas.

Zona Oeste – A Divisão de Limpeza Urbana (DLU) está fazendo a manutenção de áreas públicas da zona oeste. Na manhã desta terça-feira (3), o coordenador Joelson Gonçalves Sá confirmou que as equipes deram início aos trabalhos de capina no setor das avenidas Mansur Frahya e Antonio Togni e nos bairros Jardim Esmerada, Jardim América e Santa Helena. Também estão no cronograma as comunidades de Vivaldi Leite Ribeiro, São José e Bandeirantes.

Zona Sul – O zelador da Regional Sul, Plauto Coelho, revela que também nesta região as ações tiveram início esta semana, com serviços no bairro Parque das Nações. Depois, segundo ele, as equipes atuarão no Conjunto Habitacional, Vila Matilde, Kennedy I e II, São Bento, Santa Tereza, Tiradentes, Parque Esperança 1, 2 e 3, encerrando no Jardim Contorno.

Em ambos os setores, sul e oeste, as equipes recebem apoio da DPJ. Para o melhor manejo das espécies, as operações contam com orientação técnica do Setor de Engenharia Florestal da secretaria

Zona sul