Olimpíada dos Trabalhadores começa na cidade

O secretário de Esportes, Fernando Santos, discursou na abertura

Ontem (1º) aconteceu a abertura da 43ª Olimpíada dos Trabalhadores no estádio municipal Ronaldo Junqueira, zona oeste da cidade. Houve desfile das delegações das empresas participantes e também competições de corrida rústica e de futebol de campo.

Ao longo de todo o mês, haverá provas em vários locais da cidade, somando 47 modalidades. Mais de 4 mil atletas de 39 empresas estão participando este ano. “A Olimtra é o maior evento esportivo do município”, avaliou o secretário de Esportes, Fernando Santos, durante a abertura do evento. “A quantidade de modalidades demonstra o quanto Poços de Caldas é aberta ao esporte”, acrescentou.

“Temos sempre buscado valorizar o esporte”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo, que informou que vai participar do torneio de sinuca. Entre as outras modalidades esportivas da Olimtra estão vôlei, handebol, futsal, ciclismo, judô, truco, bocha, vôlei de areia, tênis de campo e basquete.

Corrida rústica aconteceu na abertura da Olimtra

As provas de natação já ocorreram no último sábado (29), no Country Club. No masculino, o IF Sul de Minas ficou em primeiro. Já no feminino, a Prefeitura foi a vencedora. Na corrida rústica, a Curimbaba venceu no masculino. No feminino, quem ganhou foi a Prefeitura. No futebol de campo, Danone goleou o San Michel por 6 a 2. Alcoa ganhou do Lieu du Vin também por 6 a 2. E o Monreale ganhou da Newbread por 5 a 3.

Prefeito Sérgio Azevedo destacou a importância do incentivo ao esporte

Nesta terça (2), acontecem partidas de truco, futsal e vôlei. Os jogos são abertos à população e podem ser conferidos gratuitamente. Confira a programação completa da Olimpíada dos Trabalhadores.