Você está em:

Ouvidoria da DME Distribuição conquista segundo lugar no Prêmio de Ouvidoria 2022

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) entregou na última quarta-feira (15/3) em Palmas (TO) o Prêmio ANEEL Ouvidoria para as ouvidorias de distribuidoras que mais se destacaram no ano de 2022.

A premiação ocorreu na abertura do Encontro Nacional dos Ouvidores do Setor Elétrico (Enose), na data em que se comemora o Dia Nacional do Consumidor.

Entre as concessionárias de pequeno porte, até 100 mil consumidores, finalista por quatro anos consecutivos, tendo conquistado prata em 2018, bronze em 2019, e ouro em 2020, a DME Distribuição (DMED) foi a segunda colocada do prêmio 2022.

O objetivo do prêmio é incentivar as distribuidoras para a permanente melhoria no tratamento e retorno de reclamações e na oferta e divulgação do número de canais de acesso, entre outros critérios apurados pela Agência. O propósito é garantir a efetividade no atendimento e satisfação do consumidor.

Os critérios utilizados pela ANEEL no tratamento das reclamações consideram, o tempo de tratamento das reclamações pelas distribuidoras, procedência das reclamações, clareza das informações prestadas e a tempestividade das respostas.

Já os critérios relacionados com a estrutura das ouvidorias consideram a quantidade de canais de acesso, nível hierárquico da ouvidoria dentro da distribuidora, existência de normas internas sobre a atuação da ouvidoria, elaboração de relatórios de acompanhamento e o descumprimento de prazos.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social