Parque José Affonso Junqueira recebe Feira Regional de Economia Solidária

Nos dias 21, 22 e 23 de abril, será realizada a Feira Regional de Economia Popular Solidária do Sul de Minas, no Parque José Affonso Junqueira. O horário de funcionamento será das 10h às 22h. A Incubadora Social de Poços de Caldas é uma entidade de apoio e fomento da economia solidária e vai contar com duas tendas para exposição e comercialização dos produtos confeccionados pelos usuários do equipamento.

A proposta tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e consolidação da economia popular solidária em Minas Gerais, proporcionando o desenvolvimento social e econômico da região e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida das populações mais vulneráveis.

Além do melhor do artesanato mineiro, a Feira Regional de Economia Popular Solidária vai contar com programação cultural, com muita música boa, e cerveja artesanal.

O evento é organizado pela Incubadora Social, ONG Planeta Solidário, Associação APJ – Aprender Produzir Juntos, gestora do projeto em parceria com a SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais), Fórum Mineiro de Economia Solidária (FMEPS), Conselho Estadual de Economia Solidária (CEEPS) e Prefeitura de Poços de Caldas, por meio das secretarias de Promoção Social, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Trabalho.