Poços É Jazz Festival movimenta Poços de Caldas

Foram três dias de programação que contou com grandes nomes do Jazz nacional e literatura com bate papos com biógrafos e escritores. Além da escolha pontual dos shows e mesas literárias, a curadoria do festival acertou em cheio no local do evento.

Decorado pela organização do evento e somado a já bonita decoração da cidade, a pracinha Dr. Pedro Sanches de Lemos, lateral do Palace Hotel, ganhou “ares de mediterrâneo” no último final de semana. Aprovado pelo público, parceiros, expositores e patrocinadores, o local é adequado para esse tipo de proposta, ou seja, eventos intimistas para um público que curte arte, boa música, literatura e ambientes “cool”.

Para os expositores, o resultado foi muito bom. Para Sandra da Loren, as vendas foram acima da expectativa além dela ter aprovado totalmente o formato do evento “para nós foi muito bom e o evento foi maravilhoso, muito diferente dos que estamos acostumados na cidade”. Para Gina Carneiro, o local também foi totalmente adequado, “é o tipo de evento que gostamos muito de fazer, mas “light”, público seleto, arte e cultura de alto nível”, enfatiza ela.

O escritor, biógrafo e músico, Julio Maria, jornalista do Estadão que participou da mesa sobre Elis Regina e Ney Matogrosso, também ficou surpreso com a qualidade e formato do evento. “estou acostumado a cobrir grandes eventos de música mundo afora, mas esse Poços é Jazz me surpreendeu pela beleza, programação excelente, público participativo e qualidade do local e da cidade como um todo, diz Julio, esse festival é a cara de Poços de Caldas”.

Além dele, a curadoria preparou ainda a mesa de bate-papo sobre Raul Seixas e Elza Soares, com a participação dos jornalistas e biógrafos, Jotabê Medeiros e Zeca Camargo, respectivamente.

A organização do Poços é Jazz Festival já com data agendada para 2023 de 17 a 19 de novembro, no mesmo local, agradece ao público que prestigiou em peso o festival e todos os órgãos municipais envolvidos: serviços públicos, parques e jardins, turismo, cultura, fiscalização, vigilância, guarda municipal, dentre outros, em especial, ao Condephat, por entender que a os locais públicos quando bem ocupados, trazem muito retorno para a cidade e para toda a economia criativa envolvida.

Para a GSC Eventos Especiais, realizadora do evento, o resultado saiu acima do esperado. “Quando escolhemos aquele lugar para o Poços é Jazz, eu já tive a certeza que ali seria o local adequado para o formato do evento, que inclui boa música com a literatura, em um ambiente descontraído, familiar e intimista”, conta Gisele Ferreira, “a pracinha ficou repleta de crianças, jovens e famílias inteiras, ocupando os jardins de forma ordeira e ao estilo “central park de New York”.

O Poços é Jazz foi uma realização da GSC Eventos em parceria com a Prefeitura de Poços através da Secretaria de Cultura e Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio Alcoa. Apoio Cultural UDGxp e Tassi Transportes. Parceria Cultural Lascaux, Loren Truck Beer, Pizza na Roça. Mania de Cultura, Cachaça Prosa Caipira e O Incrível Churros. Apoio Condephat.