Prefeitura e Câmara de Vereadores realizam visitas em obras e serviços do município

A iniciativa tem por objetivo demonstrar obras e serviços de relevância do município e também oportunizar sugestões por parte dos vereadores.

À convite da Prefeitura de Poços de Caldas, foram realizadas na manhã desta sexta-feira (06), diversas visitas juntamente com vereadores e a imprensa local, em pontos distintos do município. Foram visitadas obras de relevância já finalizadas e outras que estão em andamento, além da apresentação de serviços prestados pela Prefeitura de Poços. Um ônibus saiu do centro da cidade, para que as visitas pudessem ser promovidas de forma conjunta.

O prefeito Sérgio Azevedo, ressaltou a importância dessa transparência e parceria. “É fundamental que os vereadores e nossa imprensa local conheçam todos os serviços realizados e obras notórias desenvolvidas na cidade. A visita presencial serviu também para que novas sugestões pudessem ser apresentadas e é uma iniciativa que pretendemos fazer de forma contínua no município.”

O primeiro local visitado foi a ETE I (Estação de Tratamento de Esgoto) do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto).

Durante a visita na ETE I, uma apresentação foi realizada onde foram especificados todos os trabalhos desenvolvidos na estação e em demais pontos do DMAE, que proporcionam aliás que Poços seja uma das únicas cidades do Brasil com 100% do esgoto tratados. “O trabalho desenvolvido pelas equipes do DMAE, com tecnologia de ponta, levam Poços de Caldas a este grande diferencial em tratar 100% do seu esgoto. Na atual gestão a ETE I foi concluída e com equipe própria da Prefeitura, então esta visita é fundamental, para apresentar à Câmara e à imprensa, a estrutura que o município dispõe, que consequentemente oferece água de extrema qualidade à toda população”, aponta o diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto, Paulo César Silva.

Após esta parada, o destino foi o Viveiro Municipal de Plantas e Flores. “O Viveiro abastece toda nossa Poços de Caldas. Daqui saem as flores que são destinadas as Praças públicas do município. Há um extremo zelo e carinho por parte dos servidores, que passam por todos os processos de plantio das mudas, até a conservação das flores que depois colorem toda a cidade. Além de uma grande economia, já que com produção própria, os custos nesse setor são extremamente reduzidos”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Antônio Donizeti.

Na oportunidade as equipes do viveiro, passaram por todos os canteiros e demonstraram o serviço que é realizado no local, para posterior distribuição. Depois de passar pelo viveiro, as autoridades foram convidadas à visitar as obras da UBS São Jorge. Uma unidade de Saúde tripla, já em fase de finalização e que trará um amplo atendimento para toda a região Leste de Poços.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Heitor reafirmou a importância da iniciativa junto ao poder executivo. “Recebemos o convite de realizar esta visita e para nós foi um grande prazer poder visitar, junto às demais autoridades do município, as benfeitorias que têm sido realizadas, além de ser uma oportunidade para tirar dúvidas e até apresentar algumas sugestões dentro das demandas que chegam até nós.” Na oportunidade além do presidente da Câmara, também participaram os vereadores, Flávio Lima e Silva; Claudiney Marques; Wellington Paulista; e Douglas Souza.

Também foram visitadas as áreas da nova praça do bairro Jd. Elvira Dias (Praça Julieta de Almeida Franco), da construção do novo Fórum; e do Country Club.

Outro ponto visitado foram as obras da Av. Monsenhor Alderige, parte do trecho precisou ser interditado para que as novas aduelas de concreto possam ser instaladas, devido ao rompimento dos tubos Armco, instalados anteriormente.

Além do prefeito, do vice Júlio César de Freitas, vereadores citados acima e membros da imprensa, participaram também da visita, os secretários municipais, de Governo, Paulo Ney; de Serviços Públicos, Antônio Donizeti e Anderson Santos (Adjunto); e Obras, José Benedito Damião. O projeto terá continuidade com outras oportunidades de visitas, integrando o poder Executivo e Legislativo, juntamente com a imprensa local.