Prefeitura inaugura Centro Dia da zona leste nesta quinta-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, inaugura, nesta quinta-feira, 4 de abril, o Centro Dia para idosos da região leste. A inauguração será às 10h, na Rua Laguna, 877 – Jardim dos Estados.

O Centro Dia é um espaço que oferece diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento ativo e saudável. O atendimento é gratuito e tanto os idosos como os familiares se beneficiam do serviço. O serviço integra a Proteção Social Especial de Média Complexidade, sendo classificado como Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Idosas na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

Com o Edital de Chamamento Público 4/2023, o município passou a contar com quatro Centros Dia. Três já estão em funcionamento, nas regiões sul, central e oeste. Nesta quinta-feira, será inaugurado o quarto Centro Dia do município, na zona leste. O serviço é ofertado em parceria pelas Organizações da Sociedade Civil vencedoras do edital: Associação de Promoção Humana e Ação Social (APHAS) e Associação Metodista de Ação Social (AMAS).

O serviço é voltado para o atendimento dos idosos que fazem parte do público da assistência social, em situação de vulnerabilidade social ou econômica. O equipamento tem como finalidade promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, contando com equipe específica e habilitada para a prestação de serviços especializados a pessoas em situação de dependência que requeiram cuidados permanentes ou temporários. A ação da equipe deve sempre ser pautada no reconhecimento do potencial da família e do cuidador, na aceitação e valorização da diversidade e na redução da sobrecarga do cuidador, decorrente da prestação de cuidados diários prolongados.

Inauguração do Centro Dia – zona leste
Data: 04/04/2024
Local: Rua Laguna, 877 – Jardim dos Estados.