Programa Joy of Moving retorna às escolas de Poços de Caldas

Em Poços, a parceria para a aplicação da metodologia “Joy of Moving” teve início em 2018

Dando sequência à parceria do Kinder Joy of Moving com a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, que visa incentivar o prazer e o hábito da prática de atividades físicas entre as crianças, o programa retorna presencialmente às escolas em 2022.

No dia 26 de abril, professores regentes, professores de Educação Física e auxiliares de Desenvolvimento Infantil da Rede Municipal de Ensino participam de um encontro de formação no IF Sul de Minas. A programação vai contar com as boas-vindas da equipe da Secretaria Municipal de Educação e da Ferrero do Brasil e as palestras “O programa Joy of Moving: Recursos de Formação” e “Os quatro pilares do Joy of Moving”, com os professores Ana Barela e José Barela, além da apresentação da teoria e prática da metodologia “Joy of Moving”.

A formação será realizada em duas turmas: no período da manhã, a partir das 8h (para os servidores que trabalham no turno da tarde); e no período da tarde, às 14h (para os servidores que trabalham de manhã).

Programa inspira crianças e jovens a terem hábitos saudáveis, por meio de jogos e brincadeiras

O programa
O programa inspira crianças e jovens a terem hábitos saudáveis, por meio de jogos e brincadeiras, além de desenvolver habilidades-chave. A alegria do movimento muda espontaneamente o foco do desempenho para a diversão, da competição para a cooperação.

Em Poços de Caldas, a parceria para a aplicação da metodologia “Joy of Moving” teve início em 2018 e envolve cerca de 300 servidores das escolas municipais, atingindo diretamente mais de 9 mil alunos, da Educação Infantil às séries iniciais do Ensino Fundamental.

Além das atividades presenciais, os educadores contam com uma biblioteca de jogos em vídeo ofertada exclusivamente aos professores inscritos no programa, por meio da plataforma global, a Joy Of Moving Education. Para saber mais sobre o programa, acesse kinderjoyofmoving.com.