Projeto “Saúde em Ação” reúne mais de 100 pessoas no primeiro dia

Na manhã de ontem (04), a feira livre do bairro Vila Cruz também foi um local de prevenção e promoção à saúde onde passaram mais de 100 pessoas.

As nutricionistas da Atenção Básica montaram uma tenda para realizar orientações sobre alimentação saudável e medidas que ajudam a prevenir e controlar a hipertensão arterial sistêmica.

O secretário de saúde, Thiago Mariano esteve presente na ação e falou sobre a importância de trabalhos com essa temática. “Ações de prevenção são essenciais para mantermos uma população saudável e com boa qualidade de vida. Parabenizo a equipe que organizou tão bem o evento e atendeu bem a população.”

A nutricionista, Gisela Meira falou sobre o intuito da ação nesta época doa no. “No inverno aumenta a questão do infarto aumenta, sempre estamos correndo esse risco. Por isso intensificamos as ações de prevenção, para que a população tenha melhor qualidade de vida.”

Durante a ação foram servidos aos participantes, suco de melancia e uma salada temperada com o sal de ervas que ajuda a reduzir a quantidade de sal nas preparações do dia a dia.

Confira a receita do sal de ervas: 2 colheres de sopa de sal; 2 colheres de sopa de salsa desidratada; 2 colheres de sopa de alecrim desidratado; 2 colheres de sopa de orégano desidratado e 2 colheres de sopa de manjericão desidratado e 2 colheres de sopa de manjericão desidratada.

A ação será realizada em diversos pontos da cidade ao longo do mês.

11/04 – TERÇA FEIRA: UBS REGIONAL LESTE

12/04 – QUARTA FEIRA: EM FRENTE AO SUPERMERCADO PRADO – RUA R. MANOEL EUGÊNIO DOS SANTOS, 8 – JARDIM ITAMARATY II

12/04 – QUARTA FEIRA: PSF KENEDDY 1

13/04 – QUINTA FEIRA: FEIRA LIVRE BAIRRO VILA NOVA