Promoção Social divulga balanço do Restaurante Popular

Espaço forneceu 24 mil refeições por mês em 2023

A Secretaria Municipal de Promoção Social fez um balanço das atividades do Restaurante Popular e do Piloto da Cozinha Comunitária em 2023. Eles forneceram 286 mil refeições no ano passado, uma média mensal de 24 mil refeições por mês.

Localizado em frente ao Mercado Municipal, o espaço foi inaugurado em 2015.

De acordo com a secretaria, o município vem trabalhando fortemente no combate a fome, disponibilizando uma alimentação balanceada e saudável com preço acessível para população em situação de vulnerabilidade social. Há também um projeto de horta comunitária na zona leste e na zona sul.

Preço

Pessoas com renda de até dois salários-mínimos, cadastradas nos Cras e que fizeram a carteirinha do Restaurante Popular pagam R$ 2 pela refeição. Os demais usuários do Restaurante Popular pagam R$ 5,50 pelo prato.

Cardápio

O cardápio do Restaurante Popular pode ser consultado diariamente aqui. Nesta sexta (5), o menu é churrasquinho misto, canjiquinha, arroz, feijão, acelga e abobrinha. De sobremesa, banana. O horário de funcionamento é das 11h às 14h, de segunda a sábado.