Prorrogadas inscrições do Programa Educador Aprendente

Inscrições vão até 11 de março

A Secretaria Municipal de Educação comunica que as inscrições para o Programa Educador Aprendente, que seriam encerradas na última sexta-feira (1), foram prorrogadas até as 17h30 do dia 11 de março.

O curso “Qualidade da Educação Infantil” já está com as vagas esgotadas, mas ainda há oferta para os outros 5 cursos disponibilizados no Edital 001/2019. As listagens com os nomes de todos os inscritos nos 6 cursos será divulgada no dia 14 de março, mantendo o cronograma inicial.

O coordenador do Centro de Referência do Professor, Cleiton Donizete Corrêa Tereza, aponta que houve um grande número de pré-inscrições online, mas nem todos os profissionais entregaram os documentos descritos no edital. “A inscrição é efetivada somente após a entrega da documentação no Centro de Referência do Professor”, relembra.

O edital 001/2019 oferece 146 vagas, em seis cursos de extensão. Ainda há vagas nos cursos: Ensino de Ciências por investigação; Instrumentação para o ensino de Química; Mídias digitais, arte e educação matemática; Educação Integral e Ciências; e Scratch nas Escolas: uso e desenvolvimento de games no ensino. No segundo semestre será lançado o terceiro edital do programa, com mais opções de cursos.

A iniciativa é voltada aos educadores da rede pública de ensino de Poços de Caldas (municipal e estadual). O edital, a documentação necessária e todos os procedimentos sobre como participar do processo de seleção estão disponíveis no site https://sites.google.com/view/educadoraprendente/. Mais informações também pelo telefone 3697-5117 ou pelo e-mail cerpropocos@gmail.com.

O Programa Educador Aprendente é uma parceria da SME com a 31ª Superintendência Regional de Ensino de Minas Gerais (SRE), o Instituto Federal do Sul Minas (IFSULDEMINAS), a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), a Universidade do Estado de Minas Gerias (UEMG) e Unifenas Universidade, visando à formação continuada dos profissionais da rede pública, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de ensino.