Restaurante Popular terá almoço especial de Natal nesta sexta-feira (22)

Restaurante Popular fica no pátio do Mercado Municipal (foto: arquivo)

O tradicional almoço especial de Natal do Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira, no pátio do Mercado Municipal, será nesta sexta-feira, 22 de dezembro. O cardápio para o almoço festivo terá coxa e sobrecoxa ao molho de maracujá, batata gratinada, arroz colorido, salada de tomate e alface, ⁠feijão e um docinho de sobremesa.

O horário de funcionamento do Restaurante Popular é das 11h às 14h. Pessoas com renda de até dois salários mínimos, cadastradas nos CRAS e que fizeram a carteirinha do Restaurante Popular pagam R$ 2,00 pela refeição. Os demais usuários pagam R$ 5,50 pelo prato.

O mesmo cardápio será servido nos marmitex do projeto Cozinha Comunitária, na zona sul, com os mesmos valores. As marmitas podem ser adquiridas na Casa do Caminho, na Rua Benedito Quinteiro, 20, no Conjunto Habitacional, também das 11h às 14h. O almoço especial de Natal será realizado no dia 22 de dezembro e o equipamento volta a funcionar na terça-feira (26), estando fechado no feriado do dia 25.

O almoço especial de Natal já é tradição no Restaurante Popular e acontece desde 2008, quando o equipamento foi inaugurado no município. Além da questão da segurança alimentar e nutricional, o Restaurante Popular atua também na criação e fortalecimento de vínculos entre os usuários.

O Restaurante Popular integra a Política de Segurança Alimentar e Nutricional do município, que visa à efetivação do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde.

Confira o cardápio especial do almoço de Natal do Restaurante Popular:

Dia 22/12 – sexta-feira
Coxa e sobrecoxa ao molho de maracujá
Batata gratinada
Arroz colorido
Salada de tomate e alface
Feijão
Doce.