Você está em:

Seminário discute diretrizes do turismo nesta quarta

Evento vai ser no Palace e faz parte do Plano Municipal de Turismo

 

O Palace Cassino vai sediar nesta quarta-feira (15) o Seminário Visão de Futuro. O evento  faz parte do Plano Municipal de Turismo (PMT), que vem sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo por meio da Agência Brasileira de Engenharia Turística (Abet).

O objetivo do seminário é discutir e votar diretrizes ligadas a área do turismo. Os temas centrais são composição do Sistema Municipal de Turismo, instrumentos de planejamento e gestão e posicionamento turístico. Cada setor envolvido vai ter uma mesa e cada mesa vai contar com dez representantes, sendo cinco selecionados pelas diretorias de cada área e cinco sorteados após a inscrição. Os representantes de cada setor vão poder participar das discussões e das votações dos temas levantados.

O Seminário Visão de Futuro ocorre das 9h às 12h e vai seguir todas as normas de segurança em saúde e distanciamento social. Além disso, pode ser acompanhado virtualmente pelo Facebook ou pelo Youtube da Prefeitura de Poços de Caldas.

Após o seminário, prossegue o desenvolvimento de um prognóstico e de uma visão de futuro do turismo de Poços de Caldas para a continuidade dos estudos para a criação das ações do PMT. “O seminário é muito importante para começarmos a dar uma nova dimensão ao turismo poços-caldense. A partir dele, vamos poder começar a traçar como vai ser o turismo local nos próximos anos”, diz o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira.

Com inscrições ainda abertas, o seminário teve grande adesão de pessoas do setor turístico e da população em geral. Quem quiser participar ainda pode fazer a inscrição aqui.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social