Campanha contra esmola tem ação no sábado

Mobilização vai acontecer na praça da Matriz, das 10h às 14h

A Secretaria Municipal de Promoção Social vai realizar no sábado (12), uma ação de conscientização sobre a campanha “Poços não dá esmolas. Oferece Atendimento!”. O evento será na praça da Igreja da Matriz, das 11h às 14h.

Haverá distribuição de panfletos e também brinquedos infláveis, pintura facial e distribuição de pipoca.

O objetivo é conscientizar poços-caldenses e turistas a não dar esmola às pessoas em situação de rua. A secretaria faz um trabalho permanente de encaminhamento e reencaminhamento das pessoas que estão nas ruas. A Prefeitura tem locais adequados para o atendimento desta população, como o Centro POP, casas de passagem, abrigos e albergues noturnos.

Além disso, a população pode acionar o Serviço de Acolhimento pelos telefones 156 ou 3697-2345. Ele funciona 24 horas, inclusive nos feriados.