Casamento coletivo une 38 casais

Cerimônia ecumênica aconteceu na noite de quinta, 4, no Jefté Bufet

A cerimônia ecumênica para celebração do casamento coletivo aconteceu na noite da última quinta, 4, no Jefté Bufet. A organização do evento e de todo o processo de seleção dos casais é da Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com a Câmara Municipal e Cartório de Registro Civil e foi instituído pela Lei 8.257, de 2006.

Esta foi a 13ª edição do evento, que é gratuito. Os casais beneficiados foram selecionados com base nas condições socioeconômicas familiares, como renda familiar de até três salários mínimos ou per capita de meio salário e todos residem no município há, pelo menos, três anos.

Participaram da solenidade o prefeito Sérgio Azevedo , acompanhado pela esposa Gisele; o pastor Paulo Silvano, representando o Conselho de Pastores; pastor Wilson Rodrigues da Silva, representando a Câmara; o juiz de paz, Paulo Afonso Junqueira Neto; Valéria Dias Castilho, diretora técnica da Secretaria de Promoção Social; e a secretária municipal de Administração, Ana Alice de Souza.

Pastor Paulo Silvano lembrou o ex-prefeito Sebastião Navarro, que instituiu o casamento coletivo em Poços de Caldas, a partir de uma solicitação do pastor,então verador à epoca. “Depois de tanto tempo, ainda me emociono ao participar desta cerimônia, agradecendo a todos os prefeitos que também abraçaram a ideia e sempre realizaram eventos primorosos para abençoar as famílias e trazendo a todas o amparo da Lei”, destacou.

Após a bênção e a entrega das certidões, houve a valsa dos casais, seguida de coquetel e bolo. A cerimônia foi acompanhada pelos músicos Anderson de Marco Loro, Renato Bandola, Giovana Loro, Fernanda Dearo e Joaquim Borges Pelegrin Jr.