Projeto Poços Promove Jovem forma segunda turma na próxima quinta-feira

Curso oferece capacitação para o mundo do trabalho

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, convida para cerimônia de formatura da segunda turma do projeto Poços Promove Jovem, que será realizada na próxima quinta-feira (15), às 19h, na Avenida João Pinheiro, 2.700.

O curso de capacitação oferecido pela Secretaria Municipal de Promoção Social permite o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, visando sua integração ao mundo do trabalho. O programa busca propiciar um espaço de autoconhecimento, que favoreça a identificação das capacidades e potencialidades desses adolescentes e jovens, estimulando a construção de um projeto de vida.

São disponibilizadas informações sobre questões referentes à organização social do trabalho, que contribuem para seu desenvolvimento pessoal e profissional por meio do treinamento de competências comportamentais como proatividade, empatia, automotivação, responsabilidade, habilidades sociais, habilidades para trabalho em equipe, dentre outras necessárias para sua integração no mundo do trabalho.

O curso é realizado duas vezes por semana nas segundas e quartas-feiras, na Faculdade Pitágoras. A segunda turma conta com 30 adolescentes e jovens formandos. O público atendido é encaminhado pelos serviços da Secretaria de Promoção Social, como CRAS, CREAS e instituições de acolhimento de crianças e adolescentes.