Promoção Social faz entrega de calçados a instituições assistenciais

Tênis foram doados pela Receita Federal de Poços de Caldas

Ao todo, 14 instituições foram contempladas

No início da tarde desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Promoção Social fez a entrega de 334 pares de tênis a 14 instituições socioassistenciais do município. Os calçados são fruto de doação da Delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas e foram apreendidos em operações de combate ao contrabando e descaminho.

Foram beneficiadas as seguintes instituições: Albergue Noturno Deus e Caridade, Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade, Associação Beneficente Fonte de Vida Nova, Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos, Assistência Social Emanuel, Casa do Caminho, Casa do Menor Dr. Ednan Dias, Associação Criança Feliz, Associação de Promoção Humana e Ação Social, Vila Vicentina Elvira Dias, Associação Metodista de Ação Social, Lar dos Velhinhos da Sociedade São Vicente de Paulo, Associação Damas de Caridade e Asilo Vinha do Senhor.

Representantes das entidades estiveram na sede da Promoção Social para realizar a retirada do material

Ao todo, foram recebidos em doação pela Prefeitura 987 pares de tênis, divididos entre as secretarias municipais de Educação, Esportes e Promoção Social. A doação faz parte de decisão processual tomada pelo Dr. Paulo Rubens Salomão Caputo, Juiz de Direito da 2ª Secretaria do Juizado Especial de Poços de Caldas.

A secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, explica que os tênis foram separados de acordo com o público atendido por cada instituição. “Agradecemos à Receita Federal em Poços de Caldas e a todos os envolvidos na decisão de doação do material aos usuários dos serviços socioassistenciais. São itens de grande valia para o público prioritário da nossa rede de assistência social. Priorizamos as instituições que trabalham com crianças e adolescentes e também com a população em situação de rua”, destaca Luzia.

Os calçados recebidos em doação serão distribuídos diretamente às pessoas atendidas pelas instituições e não poderão ser revendidos em bazares ou ações similares.

Foram distribuídos 334 pares de tênis às entidades socioassistenciais