Mostra Cultural da Educação Integral segue até a próxima quinta-feira, 14

Tem início nesta terça-feira (12) e segue até 14 de novembro, na Urca, a Mostra Cultural dos Trabalhos da Educação Integral, com o tema “Arte e Cultura na Cidade”. As apresentações acontecem das 19h às 21h, com a participação de 13 escolas municipais e nove unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ).

Atualmente, a Educação Integral do município atende cerca de 3.000 alunos no contraturno escolar, oferecendo atividades variadas como teatro, cricket, tênis, xadrez, artesanato, apoio pedagógico, natação, entre outras.

“Serão dias festivos para todos os envolvidos neste evento, pois mostraremos à comunidade um pouco do que trabalhamos ao longo deste ano nas unidades que desenvolvem a educação integral”, destaca a coordenadora do Programa Municipal da Juventude, Michele Santana.

Durante todo o ano, a coordenação e as equipes têm fomentado a participação das famílias no percurso formativo das crianças e adolescentes e a expectativa é que, novamente, o Espaço Cultural da Urca receba um excelente público para prestigiar as apresentações.

A Educação Integral é uma concepção que compreende que a educação deve garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural e se constituir como projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.