Roda de Conversa debate combate à violência e promoção da dignidade do idoso

O Conselho Municipal do Idoso de Poços de Caldas e a Associação de Promoção Humana e Ação Social (APHAS) promovem, no próximo sábado (25), às 14h, no Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a Roda de Conversa “Combatendo a violência, promovendo a dignidade do Idoso”, com apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Curso de Psicologia da PUC Minas e da Comissão do Idoso da 25ª Seção/OAB Poços de Caldas.

O evento terá como mediadores Katia Maria Pacheco Saraiva (Curso de Psicologia da PUC Minas em Poços de Caldas), Laura Lisboa (Conselho Municipal do Idoso), Lucas Arruda (Grupo EnvelheSer) e Maria Eliane Catunda de Siqueira (Aphas – Programa de Mãos Dadas),

A violência é um fenômeno universal, complexo, subjetivo, controverso, multifacetado e multidimensional, que representa relações sociais de opressão, intimidação, medo, prevalecendo a vontade do agressor, tornando pessoas e grupos, como os idosos, vulneráveis ao sofrimento e à morte.

Aprofundar o conhecimento sobre a violência contra a população idosa e promover a sua dignidade é tarefa que cabe, como previsto no Estatuto do Idoso, à família, ao governo e à sociedade. Para discutir este fenômeno e as formas de combatê-lo, será realizada a Roda de Conversa “Combatendo a violência, promovendo a dignidade do Idoso”.

O evento é voltado para todos os profissionais e voluntários que atuam na atenção ao idoso, que poderão compartilhar suas experiências para fortalecer o combate a um fenômeno que impacta de forma significativa a saúde física e mental dessa população.

Roda de Conversa “Combatendo a violência, promovendo a dignidade do Idoso”
Data: 25/06/2022 – sábado
Local: Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus